Receta Federal participa en la ceremonia de premios de los ganadores del Premio Nacional de Educación Fiscal 2017

La edición 2017 del Premio Nacional de Educación Fiscal, promovido por Febrafite. Se divulgaron la noche del día 29 de diciembre, en Brasilia, los ganadores de las categorías contempladas:

Escola

A equipe pedagógica da Escola Municipal Filomena de Oliveira Leite, de Curvelo, Minas Gerais, comemorou o primeiro lugar na categoria "Escola", com o projeto 'Disseminators mirins - construção da cidadania'.

Em segundo lugar, foi a Escola Integrada Ciudadana Técnica de Cajazeiras, professora Nicéa Claudino Pinheiro, de Cajazeiras, na Paraíba, com o projeto "Educação Fiscal - sua nota vale a pena conhecer".

Na terceira colocação foi a Escola Municipal de Educação Infantil e Educação Fundamental, a professora Rosilda Wanghon, de Santarém, no Pará, com o projeto "Cidadão Nota 10 - Um instrumento para a prática da cidadania".

 

Instituição

Na categoria "Instituição", ele assumiu o primeiro lugar na Universidade Estadual de Goiás (UEG), com o projeto "Educação Fiscal - Um caminho para a coesão fiscal".

Em segundo lugar, o prefeito do município de Estación, no Rio Grande do Sul, foi premiado.

 

Pressione

O grande vencedor da categoria "Press" foi o jornalista Danilo Alves, com o relatório "A alta taxa de imposto não é percebida por muitos, transmitida pela televisão Cabo Branco, afiliada da TV Globo na Paraíba.

A Receita Federal apoia ativamente a realização do Prêmio, através das Unidades que apóiam projetos de educação fiscal em pares com os ministérios da educação e finanças em todo o país.

Na cerimônia, o Coordenador Geral de Atenção, Antonio Henrique Lindemberg Baltazar, Chefe da Divisão de Educação Fiscal, Lilian Rose Vasques Andrade, Superintendente da Receita Federal na 2ª Região Fiscal, Moacyr Mondardo Júnior e Representante Regional da Educação No âmbito da Lei Orgânica do Judiciário.

Sobre o Prêmio Nacional de Educação Tributária

O Prêmio Nacional de Educação Tributária é promovido pela Federação Brasileira de Associações de Procuradores Fiscais Estaduais, a Febrafite, e tem o apoio da Receita Federal além de outras instituições.

Ao longo das seis edições do Prêmio Nacional de Educação Tributária, mais de 600 projetos foram registrados. O número mostra quantos municípios, escolas e instituições estão trabalhando arduamente sobre o tema da cidadania e outros assuntos relacionados à educação tributária.

 

Mais informações sobre a cerimônia de premiação